Canto do Desabafo... lol

Monday, March 13, 2006

Surpresas inesperadas

Semana passada, apesar da merda q aconteceu q eu descrevi no post anterior, uma otima surpresa me ocorreu. Segunda, ao sair do escritorio, eu recebo uma ligacao inesperada.

- Oi. Ainda estah no escritorio? Voce vai hoje lah pra Shibuya? Vai encontrar com o pessoal?
- Nao, jah sai do escritorio. Estou indo lah agora, pq?
- Soh pra saber. Nesses dias eu lembrei do pessoal e senti falta deles. Manda um oi pra eles por mim, ok?
- Ok. Pode deixar.
- Tchau.
- Tchau.

Nao vou negar que achei estranho ela ter me ligado soh pra dizer isso, mas como ela me liga por qualquer coisa, eu nao dei muita importancia.

Chegando em Shibuya, nao encontro ninguem. Era muito estranho, pois era Segunda, dia em que muita gente ia pra fofocar sobre o que fizeram no final de semana. Mas tudo bem, como nao sei da vida de ninguem, fui jogar DDR, como sempre. Enquanto estava jogando, percebi que alguem estava me observando, mas nao dava nem para saber se era homem ou mulher. Mas tambem nao dei importancia, pois sempre que alguem joga DDR, sempre tem alguem olhando a pessoa jogar. Ao terminar, pensei: "Bem, se essa pessoa estah ateh agora vendo eu jogar, ou ela estah esperando para jogar tambem, ou eh alguem da galera.". Quando eu olho para ver quem eh q pessoa, tomo um susto que eu acho que jamais tomei na vida. Fiquei branco, com as maos tremulas. Sem ter o que dizer. Parecia que alguem estava me pregando uma peca, pra saber qual era a minha reacao.

- Are*?! Como assim?! O que voce estah fazendo aqui?
*expressao de surpresa usado pelos japoneses que acabei adotando.

Segurando a mala de uma forma de que nao estava mais aguentando o peso, ela fala:
- Eh ferias de primavera e nao aguentava mais ficar lah, entao resolvi lhe fazer uma surpresa.
- Mas e seus pais? Como voce conseguiu convencer eles de vir pra cah? Estou confuso. Nao sei o que pensar. Acho que estou sonhando.
- Calma! Voce nao tah sonhando. (risos)

Logo apos o dialogo, um abraco que eu nunca tinha recebido antes, seguido de um choro de felicidade vindo de ambas as partes.

Nunca senti nada igual. Parecia que naquele exato momento eu tinha voltado a viver. E aquela velha frase me veio a cabeca: "Eh bom demais pra ser verdade!". Nao queria que aquele momento terminasse nunca. Todos os meus problemas pareciam ter se resolvido naquela hora, que a minha vida estava tomando um outro rumo. Parecia que estava drogado, devido a forte emocao que estava sentindo.

Apos o abraco, nao sabia o que dizer mais. Ainda estava perplexo. Nao saia uma palavra em japones da minha boca. As unicas palavras que saiam quando eu tentava falar era "Meu deus, nao to acreditando", em portugues. E volto a abracar ela para ter certeza de que nao era um sonho. E ela ficava rindo, com algumas lagrimas saindo de seus olhos.

Mas, como os bons momentos duram pouco, nao podia ficar ateh tarde com ela, pois era segunda e os meus pais tinham acabado de chegar de viagem. Tinha que voltar para casa para ve-los.

- Desculpa. Mas nao posso ficar com voce ateh tarde hoje.
- Eu sei. Na verdade, era pra eu vir para Tokyo na Terca, mas nao aguentei e acabei vindo hoje mesmo.
- E onde voce vai ficar?
- Na casa da minha amiga, em Nakano. Alias, acho que ela jah deve estar chegando.
- Mas ainda vamos nos encontrar?
- Sim. Marquei a passagem de volta para quarta de manha, por isso, a gente vai poder se ver amanha ainda.
- Ok. Entao eu ligarei quando sair do trabalho.
- Tudo bem. Ficarei esperando.

No dia seguinte...
(no proximo post... to com preguica de escrever, desculpa...)

0 Comentário(s):

Post a Comment

<< Home