Canto do Desabafo... lol

Monday, March 13, 2006

Presente

Ultimamente eu andei pensando, eu gosto de dar presentes aos meus amigos. Acho isso muito legal. Nao espero nada em troca, apenas compro presentes na intencao de deixar a pessoa mais feliz.

Mas, nesses ultimos dias, eu acho que estou sendo usado. Alias, estava. Sim, eu gosto de pagar as coisas para as pessoas tambem, mas nao gosto que abusem.
E era justamente isso que a Saori estava fazendo comigo. Quando ela estava sem dinheiro e queria jogar DDR, o que ela fazia? Me ligava e me chamava pra jogar com ela. Quem pagava? A mula aqui. Logo depois, ela soltava uma indireta do tipo "fiquei com fome de tanto jogar". E o que o idiota falava? "Vamos comer alguma coisa entao, eu pago.". Fiz tudo o que ela planejava.
Num belo dia, eu mando um e-mail pra ela no celular dizendo ela ia jogar DDR no dia, mas o e-mail volta. Mando novamente e volta. Ou seja, celular cancelado. Tudo bem, peco o numero novo a ela. Quando eu encontro com ela, eu peco o novo numero. Soh que com um ar de enrolacao ela diz: "Eu te passo o meu numero novo pelo MSN, pode ser?". Entao o besta aceita. Mas cade ela? Nunca mais vi on-line no MSN... Quando eu finalmente encontro ela pessoalmente (por um acaso), ela diz algo do tipo "Vim hoje pq eu sabia que ia te encontrar aqui.". E o que eu faco? Pago tudo novamente a ela, como sempre... No final da noite, eu peco o numero dela e o que ela me diz? "Desculpa Victor, eu estou namorando agora e acho que nao eh legal eu te passar o meu numero e e-mail novos, pois se o meu namorado ver um e-mail seu, ele vai se zangar."

Agora vem a pergunta: isso faz algum sentido?!?!?! Por um acaso o namorado dela eh um maniaco paranoico que odeia amigos de namorada?! Ou serah que ela tah me usando como "banco"?
Qual das duas hipoteses eh a mais provavel?

Bem, por isso que daqui em diante eu vou tomar uma outra atitude quanto a isso. Nao, nao vou deixar de ser eu, mas tambem nao vou mais ficar me fazendo de trouxa nao. Se nao houver reciprocidade, nao vou me esforcar pra fazer a pessoa mais feliz.
Posso estar sendo egoista, mas isso foi a gota d'agua pra mim. Nunca pedi nada em troca, nunca obriguei a me dar um presente soh pq eu presenteei ela varias vezes. Um sorriso eh o suficiente para me deixar mais do que feliz. Mas vejo que isso deixou de ser uma virtude em certas pessoas, por isso nao vou gastar mais meu dinheiro e minhas energias em vao.

Acho que eh isso. Espero nao encontrar nunca mais ela e que ela sinta falta de nao ter mais um idiota pra bancar as mordomias dela. O dia que ela se der conta do que disperdicou, vai ser tarde, pois eu jah to fora...

0 Comentário(s):

Post a Comment

<< Home